Lollapalooza Brasil 2017


Bruna Moraes

Foi dada a largada para mais uma edição de um dos festivais mais alternativos e acolhedores que ocorrem anualmente no Brasil, e em outros 6 países ao redor do mundo. O Lollapalooza Brasil, acontece no final de semana dos dias 25 e 26 de março, no Autódromo Interlagos, em São Paulo.


O festival tem como principal proposta, unir os mais diversos tipos de público em um só lugar. São dois dias de muita música, comida, diversão e, claro, momentos inesquecíveis.



A sexta edição do festival, trás consigo 46 apresentações no total, e grandes nomes como: Metallica, The Weeknd, Tove lo, The XX e tantos outros, marcam presença no Lineup desse ano.


(Lineup/ Foto: Reprodução/Lollapalooza)
Quem já está familiarizado com o festival, há de se sentir em casa, pois houveram poucas alterações na estrutura do Autódromo. Porém, uma grande novidade foi incluída nesse ano, sendo ela a pulseira AXE Lolla Cashless, que serve tanto como ingresso, quanto para realizar as compras dentro do festival.


Substituindo os "mangos", que eram o dinheiro oficial do festival nas edições passadas, a nova pulseira promete trazer maior segurança e comodidade ao publico dessa, e das futuras edições. Mas o festival alerta, uma vez colocada, a pulseira não poderá ser retirada.



Um detalhe muito interessante sobre essa novidade, é que você tem direito a reembolso, caso sobre algum crédito na pulseira após o encerramento do festival. Se você tem interesse em saber mais sobre a pulseira e o reembolso, é só clicar aqui e aqui.



Resultado de imagem para lolla cashless
(Foto: Reprodução/Lollapalooza)
Atualização: Sabádo, 23h36.


Nas atrações de Sábado, muitas lágrimas rolaram ao som da banda britânica The XX, o trio que estava um pouco "tímido" no inicio do show, acabou se soltando e curtindo o carinho da abundante platéia que se fez presente no palco Onix. O vocalista Romy Madley Croft também se emocionou na finalização do show.



(The XX no palco Lollapalooza/Foto: Breno Galtier e MRoss)
Já a sueca Tove Lo arrancou suspiros da plateia, não somente pela voz icônica e marcante, mas também por ter sensualizado no palco ao som de "Talking Body". A performance rendeu até um topless de meio segundo, que acabou levando todo mundo a loucura. 

Não é a primeira vez que a cantora faz esse gesto,  tanto que já cedeu uma entrevista à MTV dos EUA explicando a atitude: "Eu comecei mostrando só um pouco, ou só sendo 'picante', e todo mundo ficou tão empolgado, então uma noite eu fui lá e fiz. Pensei: 'Porque eu não posso fazer isso? Eu devo fazer se eu quiser. E todo mundo ficou tão empolgado. Muitos garotos e garotas estão tirando a roupa também. Cria um clima quente e eu gosto disso." 

E finalizou, dizendo: "Odeio quando alguém me fala que eu não posso fazer alguma coisa por que sou uma garota, então eu vou lá e faço em dobro. Para mim é estranho se alguém diz que não é feminista. Como alguém pode não apoiar a igualdade? E eu acho que todo mundo que quiser, deve poder mostrar seus seios".


(Foto: Gustavo Serebrenick/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
E para encerrar a nossa lista de shows de Sábado, não poderíamos deixar faltar a conhecidíssima banda Metallica, que finalizou o primeiro dia do Lolla com o seu heavy metal, no palco principal do festival. "Não ligo de onde vocês vieram e quem vieram ver. Vocês agora são parte da família Metallica", decretou James Hetfield, vocalista. 
(Foto: Marcelo Brand)
Atualização: Domingo, 23:42.

No segundo dia de festival, The Weeknd, que está no auge de sua carreira, fez sua primeira passagem aqui pelo Brasil, ao lado da namorada Selena Gomez, que apareceu rapidinho nos telões levando todo mundo a loucura. Ele iniciou o show com dois de seus grandes hits, sendo "Star Boy" e "False Alarm", comentando de forma carinhosa logo no início: "Sabem que essa é a minha primeira vez aqui no Brasil? Vocês demonstram tanto amor. Obrigado".



The Weeknd no palco Onix (Foto: Marcelo Brandt/G1)
E o que dizer da performance da pequena e inigualável Melanie Martinez? Que inclusive, foi eleita a melhor atração do segundo dia de Lollapalooza, com 46,07% pelos votos dos internautas em uma enquete realizada pela equipe do G1. Melanie adora temas infantis e replica isso em suas apresentações, independente da plataforma utilizada. Ela carrega esse visual característico desde a sua primeira aparição no The Voice EUA, porém, isso acabou ficando mais evidente após o lançamento do primeiro EP, intitulado "Dollhouse". O qual foi apenas um  empurrão para a consolidação de sua carreira. Hoje, a cantora faz turnês com o álbum "Cry Baby", lançado em 2015.


Melanie no palco Axe (Foto: Guilherme Tosetto/G1)


Atualização: Segunda, 15:35

Mas quem melhor para comentar sobre o festival, do que uma pessoa que vivenciou esses dois dias? 

(Foto: Arquivo Pessoal)
Luana Bastos, de 17 anos, estudante de Desing de Moda, conta que essa não é a sua primeira passagem pelo festival: "Por ser minha segunda vez no Lolla, posso dizer que não fiquei tão perdida com a organização, mas com certeza estava bem mais lotado. Eu consegui sentir isso pelas filas sem fim que congestionavam as passagens. Ainda não sei se alguém conseguiu sair da fila com alguma bebida na mão." E de fato, houve muita reclamação do publico nas redes sociais em relação a demora do atendimento, principalmente na retirada de bebidas alcoólicas.


(Printscreen da pagina oficial do Lolapalooza no Facebook)


Fila para comprar bebida no Lollapalooza (Foto: Guilherme Tossedo)
Nem tudo são flores, não é mesmo? Mas segue o baile.


Segundo a Luana, uma das melhores apresentações foi a da cantora Tove Lo. "Me senti até mal depois, porque eu nunca fui fã ou parei realmente para ouvir um álbum dela, mas aquele show estava maravilhoso. Ela tem muita presença de palco, o que deixa todo mundo mais animado e os fãs dela foram bem respeitosos, não teve aquele "empurra empurra", deu para dançar bastante, um dos shows que mais aproveitei".



E em relação as tão temerosas pulseiras eletrônicas, Luana afirma não ter tido nenhum problema com elas: "Foi ótimo para mim, pois na primeira vez que eu fui ao festival, acabei perdendo muito dinheiro com os "mangos" achei que a pulseira facilitou bastante".



Nas edições anteriores, o dinheiro do festival era constituído por papeis intitulados "mangos". Cada papelzinho valia "4 mangos", o correspondente a 4 reais.




Bem, essa foi a nossa cobertura sobre o Festival Lollapalooza Brasil 2017, espero que tenha gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário