Música: Conheça Brotherhood


Brotherhood ensaiando. Foto: Thiago Oliveira.


Brotherhood é uma banda local, originada na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. Ela é constituída por dois irmãos cheios de planos para um futuro brilhante no ramo da música, sendo eles Jones Campos, vocalista, e Vitor Calebe, responsável pelo violão e guitarra. 

Os irmãos se caracterizam no estilo musical "Folk", gênero que se originou nos Estados Unidos e Canadá em meados da década de 60, sendo inspiração para bandas famosas, como Mumford & Sons, Of Monsters and Men e The Lumineers.

E falando em inspiração, os tatuianos tem como referências internacionais bandas como The White Buffalo, Jack in Water, Ben Howard, Tom Odell, Vance Joy, entre outras. Mas as inspirações para eles não vem apenas de fora, os dois também têm grandes inspirações pelo Brasil, como Los Hermanos, Fresno, Visconde, Esteban e Rodrigo Amarante. Pensando em suas inspirações, ambos buscaram dar um nome à banda que fizesse jus ao gênero musical que aderiram, chegando à conclusão que “Brotherhood” cumpriria bem esse papel.

Jones Campos e Vitor Calebe relembram que começaram a tocar juntos desde muito cedo, mas foi apenas recentemente que decidiram tornar o projeto musical uma coisa séria e profissional. A dupla então, iniciou como tantas outras bandas, postando covers caseiros no YouTube. “Sempre cantamos juntos, seja em igreja ou onde for. A primeira vez que eu me lembro, foi para um público grande. Eu tinha apenas dois ou três anos, e Vitor três ou quatro. ” Conta Jones, responsável pelos vocais da dupla.

Jones Campos, vocalista da banda. Foto: Thiago Oliveira

Mas apesar de haver um canal no YouTube, e levarem o sonho a sério, os dois não definem uma periodicidade para atualização de covers. “Nós lançávamos covers filmados com o celular, mas um dia experimentamos gravar em um estúdio de verdade, e o resultado foi tão bom que não queremos mais gravar de um jeito amador. Pelo estúdio ser pago, os covers saem com menos frequência, mas o próximo lançado será da música Take Me To Church do cantor Hozier. Apenas não temos uma data definida ainda ”, informa Jones.

Além dos covers bem produzidos, os irmãos desenvolvem diversos pontos de seu projeto, como por exemplo, a produção de músicas autorais. Eles contam que já possuem duas, mas nenhuma está disponível ainda. “Uma já está sendo produzida. Ela fala sobre amor em várias metáforas” Afirma o vocalista.

Mas apesar de toda energia que os garotos depositam em seu sonho, não é segredo para ninguém o quão difícil é alcançar a fama no ramo musical dentro do Brasil, por isso os dois não querem fazer nada de forma apressada, mas sim, com qualidade. “É difícil colocar em prática já que todos os passos (dentro do ramo) são complicados. Nossa música, por exemplo, já está em processo de produção há meses. Mas, possivelmente esse ano nós vamos nos inscrever no Superstars.” Comentam sobre a possível inscrição no programa musical da emissora Globo, onde todos os anos, trazem talentos excepcionais de todo o país para se apresentar em rede nacional.

Vitor Calebe durante gravação. Foto: Thiago Oliveira

Após a produção de suas músicas, o próximo passo é produzir um vídeo clipe e começar a distribuir o trabalho para produtoras que possam se interessar pelo seu conteúdo. Podendo então, realizar um de seus maiores sonhos, que seria o lançamento de um EP.

Segundo Jones, o vídeo clipe já está a meio caminho andado. “O plano inicial era fazer com animações feitas por mim, já que desenho também, mas acabou que ganhamos a gravação por uma produtora, então vamos aproveitar essa oportunidade. Já temos bastantes ideias em mente de como será”.

Agora que você já os conhece um pouquinho melhor, não lhe faltam motivos para dar uma checada em Brotherhood, e ver o que o futuro aguarda para essa banda tão promissora. Para ouvir um dos seus covers, é só clicar no link abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário