Bruna Moraes

Os fãs já podem comemorar, pois o canal televisivo MTV, em parceria com a rede a cabo da Viacom, anunciou no dia 27 de abril, um reboot para a 3ª Temporada da série slasher, Scream (adaptação televisiva da franquia sangrenta Pânico). Seis episódios já foram previamente anunciados, mas dessa vez, a série contará com um novo elenco e ambientação, além de novos profissionais para a realização do contexto criativo da série.

Divulgação
Queen Latifah, Shakim Compere e Yaneley Arty se juntarão a equipe como produtores executivos por meio da empresa Latifah’s Flavor Unit Entertainment. Harvey e Bob Weinstein continuaram com seus cargos de produtores executivos através da Dimension TV, tais como Tony DiSanto, Liz Gateley, Marianne Maddalena e Cathy Conrad.

Divulgação

Para os leigos, um reboot nada mais é do que uma nova versão de uma obra fictícia já existente. Isto é, o tema principal é reestruturado para que outra história, provinda da inicial, seja então contada.

Sinopse

A historia se passa na cidade fictícia de Lakewood, A lenda acerca dessa cidade é que, uma série de bullyings envolvendo o jovem Brandon James, resultou em assassinatos a sangue frio. Mesmo com o passar dos anos, a brutalidade e o mistério desse acontecimento sangrento continua intrigando os moradores de Lakewood e talvez tenha até, servido de inspiração para um novo serial killer.

A primeira temporada gira em torno da jovem Emma, que passa a ser perseguida por um misterioso assassino. Enquanto ela tenta descobrir a identidade do serial killer, ela precisa lidar com a perda de pessoas do seu ciclo social, além de novas descobertas a respeito do passado de sua mãe.





Enquanto Você Dorme

Bruna Moraes

Se você reside na cidade de Tatuí, é  provável que já tenha ouvido falar dos rumores acerca do Casarão dos Guedes ser um lugar mal assombrado. Mas se você não é de Tatuí, ou simplesmente não sabe nada a respeito do Casarão, eis a sua chance de conhecer.

Casarão dos Guedes/ Foto: Bruna Moraes
Antes de tudo, o Casarão chama atenção pela arquitetura antiga e bem estruturada, e apesar da tinta descascada, é possível imaginar que quando ele foi finalizado (em meados de 1800), era uma visão de tirar o folego de qualquer um que passasse por ele. Ficou curioso? Você ainda pode ter esse deslumbre ao vivo, caso resolva perambular pela Rua Nhônhô da Botica, localizada no centro da cidade.

Casarão dos Guedes/ Foto: Bruna Moraes
Mas, voltando ao que interessa, seria mesmo esse local mal assombrado? 

Nós não podemos descartar essa possibilidade, mas afinal de contas, a nossa imaginação é capaz de tudo, certo? Também é necessário enfatizar que, por Tatuí ser uma cidade pequena, as pessoas comentam, criam, replicam, é inevitável. Basta apenas uma boa dose de tédio misturada com criatividade e pronto, temos uma história para entreter e instigar crianças e adultos.

Quem nos dá um exemplo de uma, entre tantas outras histórias envolvendo o Casarão, é a Luana de Almeida, de 18 anos. Ela conta que cresceu ouvindo rumores sobre o local. “Diziam que os antigos donos mantinham escravos no porão e que, se você passasse por lá à noite, ouviria o som de correntes se arrastando”.

Já a aposentada de 78 anos, Cleide Ribeiro, diz que há uma mulher de branco que aparece na janela do ultimo andar. “Coisa antiga sempre tem assombração”, afirma.

Em frente ao Casarão, existe a antiga e inutilizada Companhia de Fiação e Tecelagem São Martinho, ou como os tatuianos chamam: Fábrica São Martinho. E sim, também existem lendas relacionadas a esse lugar. 
  
Fabrica São Martinho/ Foto: Bruna Moraes
Mas antes, acho interessante citar uma curiosidade verídica a respeito da Fabrica. Acontece, que ela foi a primeira indústria têxtil movida e energia elétrica do País e seus donos, Martinho e Manoel Guedes, segundo o jornal Estadão, hospedaram em seu casarão o imperador Pedro II. 
  
Enfim, de volta as lendas tatuianas: "Dizem que tem um túnel que conecta os dois lugares e que assim o dono do casão podia surpreender os empregados na fabrica, tem gente que diz que o túnel era pra prezar a segurança dos donos também." Comenta Pedro Augusto, de 23 anos. 
__________________________________________________________________________________________________________________________________

Assombrados ou não, o Casarão e a Fabrica despertam curiosidade e encantamento nas pessoas que por ali passam, e além disso, ambos fazem parte do patrimônio histórico cultural da cidade, do qual não podemos deixar que caia no esquecimento. 

Brotherhood ensaiando. Foto: Thiago Oliveira.


Brotherhood é uma banda local, originada na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. Ela é constituída por dois irmãos cheios de planos para um futuro brilhante no ramo da música, sendo eles Jones Campos, vocalista, e Vitor Calebe, responsável pelo violão e guitarra. 

Os irmãos se caracterizam no estilo musical "Folk", gênero que se originou nos Estados Unidos e Canadá em meados da década de 60, sendo inspiração para bandas famosas, como Mumford & Sons, Of Monsters and Men e The Lumineers.

E falando em inspiração, os tatuianos tem como referências internacionais bandas como The White Buffalo, Jack in Water, Ben Howard, Tom Odell, Vance Joy, entre outras. Mas as inspirações para eles não vem apenas de fora, os dois também têm grandes inspirações pelo Brasil, como Los Hermanos, Fresno, Visconde, Esteban e Rodrigo Amarante. Pensando em suas inspirações, ambos buscaram dar um nome à banda que fizesse jus ao gênero musical que aderiram, chegando à conclusão que “Brotherhood” cumpriria bem esse papel.

Jones Campos e Vitor Calebe relembram que começaram a tocar juntos desde muito cedo, mas foi apenas recentemente que decidiram tornar o projeto musical uma coisa séria e profissional. A dupla então, iniciou como tantas outras bandas, postando covers caseiros no YouTube. “Sempre cantamos juntos, seja em igreja ou onde for. A primeira vez que eu me lembro, foi para um público grande. Eu tinha apenas dois ou três anos, e Vitor três ou quatro. ” Conta Jones, responsável pelos vocais da dupla.

Jones Campos, vocalista da banda. Foto: Thiago Oliveira

Mas apesar de haver um canal no YouTube, e levarem o sonho a sério, os dois não definem uma periodicidade para atualização de covers. “Nós lançávamos covers filmados com o celular, mas um dia experimentamos gravar em um estúdio de verdade, e o resultado foi tão bom que não queremos mais gravar de um jeito amador. Pelo estúdio ser pago, os covers saem com menos frequência, mas o próximo lançado será da música Take Me To Church do cantor Hozier. Apenas não temos uma data definida ainda ”, informa Jones.

Além dos covers bem produzidos, os irmãos desenvolvem diversos pontos de seu projeto, como por exemplo, a produção de músicas autorais. Eles contam que já possuem duas, mas nenhuma está disponível ainda. “Uma já está sendo produzida. Ela fala sobre amor em várias metáforas” Afirma o vocalista.

Mas apesar de toda energia que os garotos depositam em seu sonho, não é segredo para ninguém o quão difícil é alcançar a fama no ramo musical dentro do Brasil, por isso os dois não querem fazer nada de forma apressada, mas sim, com qualidade. “É difícil colocar em prática já que todos os passos (dentro do ramo) são complicados. Nossa música, por exemplo, já está em processo de produção há meses. Mas, possivelmente esse ano nós vamos nos inscrever no Superstars.” Comentam sobre a possível inscrição no programa musical da emissora Globo, onde todos os anos, trazem talentos excepcionais de todo o país para se apresentar em rede nacional.

Vitor Calebe durante gravação. Foto: Thiago Oliveira

Após a produção de suas músicas, o próximo passo é produzir um vídeo clipe e começar a distribuir o trabalho para produtoras que possam se interessar pelo seu conteúdo. Podendo então, realizar um de seus maiores sonhos, que seria o lançamento de um EP.

Segundo Jones, o vídeo clipe já está a meio caminho andado. “O plano inicial era fazer com animações feitas por mim, já que desenho também, mas acabou que ganhamos a gravação por uma produtora, então vamos aproveitar essa oportunidade. Já temos bastantes ideias em mente de como será”.

Agora que você já os conhece um pouquinho melhor, não lhe faltam motivos para dar uma checada em Brotherhood, e ver o que o futuro aguarda para essa banda tão promissora. Para ouvir um dos seus covers, é só clicar no link abaixo.